Wednesday, July 05, 2006

Dó....

Desculpe-me, mas parte do teu texto não entendi.
Aliás, vi um post agressivo somente no teu post, Tiago.

Não vi no post inicial que a copa é algo ridículo, embora sim, boa parte dela seja. Não é o fato da copa ser, mas sim o que acontece na copa; uma alienação total por parte do povo. Não sabem falar de mais nada, não sabem enxergar, por exemplo, da conta de luz que aumentou os preços. E, no caso, o post fazia também uma crítica sober o governo tentar se passar de 'bonzinho' depois de aumentar 20% a conta de luz e diminuir em 10% - tudo para pagarmos mais.
Infelizmente, você caiu em contradição na sua frase: "Proponho então: por que não agir antes de falar coisas tão agressivas?Amigo, nada pessoal, mas é tolice você querer falar que o Brasil é tão ruim e não agir para mudar isso. Todos somos acomodados, e não adianta falar o contrario, é um circulo vicioso!!!"
Primeiro você se contradisse em propor a fazermos algo, e logo depois, dizer que todos somos acomodados. Talvez você tenha escrito mal, tente revisar o texto. O segundo é, mesmo dizendo o post todo sobre agressividade, você também ter sido, tanto em palavras como tolice, ridículo como em inúmeras outras expressões do seu texto. Eu torço pro Felipão sim, porque o personagem Felipão me agrada. Não sou um fanático, mas acharia legal se ele ganhasse.
Vê como o segundo parágrafo da sua frase contradiz-se com o primeiro? No segundo dizes que não devemos contestar a crença; nisso subentende-se gostos (e se não for, gostaria de explicações). E no primeiro você já combate essa idéia de frente, na frase "Dizer que torcer para outra seleção, por apenas ter um tecnico Brasileiro no comando, é ridiculo, não me satisfaz, Desculpe-me.". Você ridiculariza a idéia.

Podemos, SIM, combater e culpar o governo, porque o governo é o culpado por não estarmos bem! Fazemos a nossa parte porque somos os ÚNICOS que são capazes de fazer o que o governo não faz. Você diz que educação é a solução!! Você ve educação?? Você vê dinheiro sendo bem gasto nisso?
Toda a questão de fazermos algo é diretamente proporcional ao tanto que você sabe sobre o assunto (a educação traz isso). Aprofundar-se num problema só te faz conhecer mais sobre ele. É justamente nisso que nos baseamos. A informação é a moeda de troca nesse milênio, para qualquer coisa. Como poderia o povo saber sobre as coisas, se não há educação?
Você pede a solução. Nós temos a solução. Fabricamos em cada post possíveis soluções para isso.

A solução está em nós.

Mudar-nos, nosso próprio mundo, e tentar ensinar ao outro isso. É uma revolução silenciosa. Criar a indignação, uma possível vontade, e, principalmente, mostrar a realidade que são os problemas. Vivemos numa sociedade iludida e maltratada, e faz parte do aprendizado o ensinamento de toda nossa situação.
Mudar-nos... Aprendermos. É isso que se baseia. Termos moral, termos ética, termos massa encefálica, é isso que precisamos. As três coisas essenciais para que nós mesmos possamos enfrentar tudo isso.




Reli meu post e ele tem falhas, mas eu não as consegui identificar. Abusem delas.
E, finalmente, estamos pondo fogo nisso! Hohoho hora de rolar sangue!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home